quarta-feira, 19 de março de 2014

COMO ADAPTAR TUBO DE LINHA GRANDE EM MÁQUINA CASEIRA PORTÁTIL?

  Quem nunca sofreu enchendo bobinas ou comprando tubinhos pequenos de linha que atire a primeira pedra. Eu mesma já sofri muito com isso por não ter o suporte adequado para meus tubos grandes de linha. Se eu tivesse uma mesa para minha máquina, talvez eu colocasse um suporte, mas como é portátil, infelizmente não tenho como adaptar o tal. Cheguei a procurar no mercado da China um que fosse baratinho, mas em dólares ficou muito caro incluindo o frete, então, inviável. Daí vi na net uma ideia genial e... não me custava nada arriscar. Deu certo! e agora ão quero outra vida srsrss. Veja as imagens abaixo e divirtam-se!!!
  Então, este objeto é um corpo de caneta. Eu tirei a carga e aproveitei o corpinho que já é vazado



       Agora, eu o coloquei na haste que segura o tubinho.


 Depois disto é só colocar o tubo grande no novo suporte e pronto!!!!Espero que tenham gostado e um beijo grande!!!





53 comentários:

  1. É aquela velha pergunta; pq não pensei nisso antes? Obrigada Ana, nossa investigadora de como facilitar a vida das costureiras e artesãs. ��

    ResponderExcluir
  2. muito legal GOSTEI !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma idéia maravilhosa. Obrigada pela dica e parabens.

    ResponderExcluir
  4. Arrasou!!! Ameeeeeeeiiiiiiiiiii, cheguei a criar um aparelhinho para encher carreteis pequenos kkkkkk e vivo enchendo kkkkk agora simples assim. MT OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  5. genial , vou aderir,obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Nunca tinha pensado nisso, mas usava o tubo grande de linha mesmo sem ter suporte, apenas deixava ele sobre a mesa, bem atras da maquina e passava a linha pelo suporte!

    ResponderExcluir
  7. Adorei pois tinha dificuldades também, colocava o rolo de linha dentro de uma lata atrás da máquina. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. muito criativo. adorei e vou aderir a ideia. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Adorei mesmo, achei genial a ideia, só não era necessário a placa de patch para servir de cenário, embaralhou o visual. bjs. obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Nossa ja sofri muito com os tubos rolando pela casa obrigada
    pela dica

    ResponderExcluir
  11. amei vou dizer adeus a latinha que eu colocava a linha....

    ResponderExcluir
  12. Não ficou pesado não? Gira facilmente? Amei a idéia.já inventei mil maneiras com clips e outars coisas,nesta tão simples nunca pensei.Valeu obrigada,abraços

    ResponderExcluir
  13. Eu coloco o tubo em cima da mesa ou entao coloco em um recipiente de boca aberta onde caiba o cone.

    ResponderExcluir
  14. Eu sofria com isso, disse bem eu sofria, ate eu ver essa ideia genial, Parabéns Ana Maria, e por pessoas assim como vc, que nossa vida se torna mais facil.... bjinhuuuuu

    ResponderExcluir
  15. eu usava o corpo de uma flauta de brinquedo, mas acho que a caneta é bem melhor

    ResponderExcluir
  16. nossa q legal vou ja fazerrr obrigaduuuuuuuu

    ResponderExcluir
  17. Que idéia genial! vou fazer hoje . Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  18. muito bom! Também tinha esse problema, mas depois da sua dica...Obrigada por partilhar.

    ResponderExcluir
  19. Vivendo e aprendendo. Obrigada pela dica. Ha um mes eu nem sabia por a linha na máquina

    ResponderExcluir
  20. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Obrigadaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  21. Olha, vou tentar na minha maquina o suporte da linha fica deitado acho que nao vai interferir. Como disse eliana elbe " Arrasou"

    ResponderExcluir
  22. Muito legal, segunda feira vou usar com as minhas alunas na máquina de pedal, bjs

    ResponderExcluir
  23. Ai que tudooooooo,adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  24. Muuito boa idéia eu usava uma caneca atras da máquina, ate que um dia mandei uma dica pra singer e uma consultora me disse que se eu uso linhas com carretéis grandes deveria ter uma máquina indústrial... ta ai com boa vontade alguém solucionou o problema, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  25. Faço isso com cabo de um pincel qibrado mas já fiz tambem com palito de churrasco. rs

    ResponderExcluir
  26. Eu estava já fazia muito tempo procurando suporte de carretel grande mas simplesmente não conseguia achar. E quando achava não valia a pena comprar. Essa idéia é genial vou correr para testar . Obrigada bjs !

    ResponderExcluir
  27. Muito legal!!! Usarei sem dúvida.

    ResponderExcluir
  28. Beleza tbem adorei vou experimentar obrigada

    ResponderExcluir
  29. Bingo...adorei a idéia....obrigada por divulgar...bjins

    ResponderExcluir
  30. Nossa diz atentativa mas a linha quebra por de mais

    ResponderExcluir