COMO COLOCAR CALCADOR DE ZÍPER INVISÍVEL NA ELGIN DOMÉSTICA?

Olá, meninas!

 Hoje vamos aprender a colocar o calcador de zíper invisível!


Os calcadores (sapatilhas) são pecinhas removíveis que servem para executar a costura. Para cada tipo de costura e/ou tecido existe um tipo diferente de calcador. As opções são muitas e variadas de acordo com o tipo de máquina de costura, seja ela doméstica ou industrial. Então, antes de comprar um calcador você deve fornecer ao vendedor alguns dados básicos sobre sua máquina tais como: se é doméstica ou industrial, a marca e o modelo para não correr o risco de ter que devolver o produto ou ter que trocar por outro. A troca do calcador não é difícil e varia um pouco de máquina para máquina, mas no geral é simples e de fácil execução.

Este  é o calcador de uso geral, com ele eu faço facilmente a costura reta, o zig zag e alguns pontos decorativos. Para removê-lo você vai precisar do auxílio de uma chave de fenda. Posicione a chave e retire este parafuso que a peça vai se soltar.



Depois que retirar a de uso geral, encaixe o CALCADOR DE ZÍPER INVISÍVEL na haste exatamente desta maneira.



Agora parafuse o calcador e pronto!  Cuide para que ele esteja bem ajustado porque a agulha deve estar posicionada no meio  (neste buraquinho, por onde será feita a costura. DICA: ao comprar, verifique se embaixo dele não há nenhuma fissura ou arranhado porque isso prejudica a costura. (o tecido agarra e não desliza).


Espero ter ajudado  e mil bjos.











21 comentários:

  1. Olá, recentemente comprei um kit de sapatilhas num site da china mas ainda não chegou, estou bem ansiosa, pois é bem chatinho fazer todas as costuras com a sapatilha normal, não tenho muito prática, então nem sempre sai bom, rsrs.
    beijos.

    http://blog.chocowlat.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu estou louca pra comprar este kit tbm. Vc foi taxada?

      Excluir
  2. Amei...exatamente o que eu precisava para hoje!! Gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mas não sei usar , vou aprender agora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa idéia para uma próxima postagem: Como usar o calcador de zíper invisível. Um bjo

      Excluir
    2. Olá...tenho uma elgin bella não consigo tirar o calcador e colocar um de zíper invisível, pode me ajudar??

      Excluir
    3. Nossa, me perdoe de coração. Só agora vi seu comentário. Calculo que você já deva ter conseguido e nem consegui te ajudar. Mil desculpas.

      Excluir
  4. Ola Ana qual o modelo dessa máquina?
    Gostaria de saber se posso usar qualquer modelo de calcador de ziper invisível na minha maquina, inclusive de outras marcas? Minha maquina é trendy JX3013 elgin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa máquina é a Elgin Genius. O calcador pode ser usado pela grande maioria de máquinas de diversos modelos. Espero ter ajudado. Mil beijos

      Excluir
  5. Olá. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento a respeito de sapatilhas para a maquina de costura, portátil Elgin Bella. Como ainda estou começando com costuras, adquiri uma dessas por ser leve, barata e possui bastante recursos.
    Acontece que aprendi e consegui colocar o zíper com a sapata que vem com ela. Procurei aqui na minha cidade mas as lojinhas só tem equipamentos para as máquinas da Singer.
    Agradeço antecipadamente.
    Att
    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliane. As sapatilhas singer cabem nela é só vc levar a sua de uso geral que na loja o vendedor te indica a sapatilha adequada. Espero ter ajudado

      Excluir
  6. Olá. Eu tenho uma máquina Elgin Bella.
    Esse tipo de calcador que aparece na matéria acima serve para essa qualidade de máquina? Onde encontro para comprar?: Qualquer armarinho ou tem que ser em loja que só trabalha com Elgin? Fui numa loja que trabalha com peças e acessórios para máquinas de costura e eles só tem sapatilhas pra Singer.
    Agradeço a atenção. Eu até consigo pregar fecho zipper com a minha maquininha, com o calcador que vem nela, mas certamente se houver uma sapatilha apropriada ficará ainda melhor.

    Obgd

    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é você levar a sapatilha que uso geral que tá na sua máquina, pois desta maneira o vendedor vai saber indicar a melhor para vc. No geral, as sapatilhas singer cabem na elgin. Beijos

      Excluir
  7. Também recentemente comprei uma máquina de Costura, mas... sei costurar. tenho várias peças em casa prá serem transformadas, mais não prá onde vai. O primeiro passo eu dei que foi comprar o 2 passo é fazer o curso, só que a grana tá pouco, como o dilema de todos nós hoje em Dia. O Curso ficou em média de quase R$ 600,00 por 4 meses, 1 dia na semana com 3 horas de duração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não necessariamente você precisa fazer curso para aprender a costurar. Hoje em dia o youtube tem sido uma ferramenta muito poderosa para este fim, pois existem muitos canais dedicados a tudo o que você pode imaginar no mundo da costura. Comece com coisinhas simples, e tente sempre e nunca desista. Um beijo

      Excluir
  8. Uauuu ... Amei, tudo muito bem explicado! Muito grata, que Deus te recompense em dobro por partilhar sua experiência com a gente ... Fica aqui o meu muito obrigada !

    ResponderExcluir